Xeque-Mate

Xeque-Mate

No jogo da vida, são os atos que de forma soberana denunciam o caráter do indivíduo, com ações impossíveis de serem apagadas ou melhoradas no tempo, mas que decisivas vão apontar para um pretenso futuro, talvez, à deriva da própria sorte, mais ou menos virtuoso. Desta forma, eles — os sujeitos — são transformados naquilo que vivenciam na realidade e que, na virtualidade, não representam ou não aparentam ser, com suas reações, táticas e sentimentos tão comuns, tão iguais aos de todos nós.

Xeque-MateXeque-Mate

ARGUMENTO

A modernidade tornou a vida das pessoas mais prática e tecnológica. No entanto, foi necessário que os indivíduos se reorganizassem para se adaptar à virtualização e às novas formas de se comunicar, de se encontrar. O futuro tornou a presença física dispensável e os novos dispositivos mantêm os sujeitos conectados, e virtualmente expostos e vigiados. E o homem precisou reinventar suas desculpas para justificar seus desencontros. A internet encurtou distâncias, disponibilizou a instantaneidade da informação, aproximou pessoas, mas esfriou relações.

É através do divã e das divagações filosóficas de Teresa; do uso das informações confidenciais e privilegiadas ilegalmente praticado por Otávio; da sutileza das cores das telas pintadas pelas primaveras astrais e outonos febris de Tom; e da submissão e dos desejos incontroláveis de Suzy que vamos desvendar os dramas e conflitos que levam o sujeito a experimentar caminhos e destinos diferentes, antes não pensados, para assim reescrevem constantemente suas próprias histórias, sujeitando-se aos medos e alegrias, às vicissitudes e às paixões, do sucesso das realizações ao poço profundo e fracassado das desilusões.

São os atos que de forma soberana vão denunciar o caráter das personagens, com ações impossíveis de serem apagadas ou melhoradas no tempo, mas que decisivas vão apontar para um pretenso futuro, talvez, à deriva da própria sorte, mais ou menos virtuoso. Desta forma, sendo eles – os sujeitos – transformados naquilo que vivenciam na realidade e que na virtualidade não representam ou não aparentam ser, com suas reações e sentimentos tão comuns, tão iguais aos de todos nós.Xeque-Mate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *