Autor

Autor

Acredito que o homem, através da representação imaterial da palavra, tenha encontrado a ferramenta perfeita para melhorar, construir ou destruir a sua condição humana. A palavra, talvez tenha sido a forma de expressão mais eficiente que desenvolvemos. Sem ela, seríamos praticamente incapazes de nos compreender. É através dela, da palavra escrita ou falada, da comunicação verbal ou não verbal, dos ícones, dos símbolos, das representações e das imagens que temos o poder de propagar o pensamento e nossas ideias.

Sou Jornalista, mas confesso que o Teatro foi o grande motivador das minhas primeiras pesquisas e que, modestamente, me levou a escrever ficção. Participei ativamente de algumas montagens como A Diabólica Moll Flanders de Charles Möller, Marido de Mulher Feia de Paulo Afonso de Lima e Ary Fontoura, e O Comediante. Esta última, de minha autoria, foi protagonizada por Ary Fontoura e dirigida por José Wilker e Anderson Cunha. Para o teatro, ainda escrevi Xeque-Mate, Tema de Amor, Fama e O Quarto Poder. Além de contos e crônicas, me aventurei nas tramas de A Escolha, O Voo de Louise, Amor Confesso, Imersão, Amor é Tudo que Você Precisa, Etéreos, Flores no Cabelo e Fé, Conflitos Urbanos e na trilogia Walachai, com Alma, Hiato e Final.

No entanto, nunca me detive em estilos literários, teatrais ou textuais, meu conhecimento teórico é raso demais, mas me aprofundei filosoficamente na eloquência das minhas tramas, nos conflitos das minhas personagens. Meu intuito maior sempre foi convidar o leitor e o espectador a refletir o homem e sonhar a vida.

Preciso dizer ainda que sou Cristão, influenciado pela reforma protestante do pensamento de Lutero. Venho de uma colônia alemã que se instalou numa cidadezinha do Sul do país, da época em que D. Pedro II abriu portos e distribuiu terras para quem quisesse plantar. E, como todo brasileiro, sonho em viver num país mais digno, governado com honestidade, e melhor.

Para concluir, vou me sentir honrado se você compartilhar a leitura dos meus títulos. Se você gostar, conte aos amigos, e se quiser comentar ou contribuir com melhorias no meu texto você pode me encontrar nas redes sociais.

Que não nos falte amor e fé.

One thought on “Autor

  1. A cada linha que me aprofundo de suas histórias, mais envolvida eu fico com os personagens. Seus livros são brilhantes, o que me fizeram ter por você, Joseph, a mais elevada admiração pelo escritor e pessoa querida que é.
    Meus sinceros parabéns e todo sucesso à você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *