Autor

Autor

Quem sou?

Jornalista e escritor, um contador de histórias, um vendedor de sonhos.

Acredito que o homem, através da representação imaterial da palavra, tenha encontrado a ferramenta perfeita para melhorar, construir, ou destruir a sua condição humana. A palavra, talvez tenha sido a forma de expressão mais eficiente que desenvolvemos. Sem ela, seríamos praticamente incapazes de nos compreender. É através dela, da palavra escrita ou falada, da comunicação verbal ou não verbal, dos ícones, dos símbolos, das representações e das imagens que temos o poder de propagar o pensamento e nossas ideias.

Sou Jornalista, mas confesso que o Teatro foi o grande motivador das minhas primeiras pesquisas e que modestamente me levou a escrever ficção. Participei ativamente de algumas montagens como A Diabólica Moll Flanders de Charles Möller, Marido de Mulher Feia de Paulo Afonso de Lima e Ary Fontoura, e O Comediante. Esta última, de minha autoria, foi protagonizada por Ary Fontoura e dirigida por José Wilker e Anderson Cunha. Para o teatro, ainda escrevi Xeque-Mate e Tema de Amor. Além de contos e crônicas, me aventurei nas tramas de A Escolha, Festim da Paixão e A Melodia do Amor. No entanto, nunca me detive em estilos teatrais ou textuais, meu conhecimento teórico é raso demais, mas me aprofundei filosoficamente na eloquência das minhas tramas, nos conflitos das minhas personagens. Meu intuito maior sempre foi convidar o leitor a refletir o homem e sonhar a vida.

Preciso dizer ainda que, apesar de ter nascido na direita liberal, a minha causa é mais solidária e igualitária. Sou Cristão, influenciado pela reforma protestante do pensamento de Lutero, e venho de uma colônia alemã que se instalou numa cidadezinha do Sul do país, da época em que D. Pedro II abriu portos e distribuiu terras para quem quisesse plantar.

Que não nos falte amor e fé.

One thought on “Autor

  1. A cada linha que me aprofundo de suas histórias, mais envolvida eu fico com os personagens. Seus livros são brilhantes, o que me fizeram ter por você, Joseph, a mais elevada admiração pelo escritor e pessoa querida que é.
    Meus sinceros parabéns e todo sucesso à você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *